PM morre em serviço: Soldado de 43 anos morre após confronto e perseguição na Bahia

 


A Polícia Militar da Bahia está em luto após a perda do soldado Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos. O policial, que dedicou 14 anos de sua vida à corporação, faleceu em decorrência de ferimentos sofridos durante uma operação de combate ao crime na região sisaleira, na noite da última sexta-feira (09).

A Ocorrência

O soldado Eduardo, lotado no 16° BPM (Serrinha), integrava uma guarnição que tentava interceptar criminosos que haviam roubado um veículo na cidade de Gavião e fugiam em direção a Santaluz.

 Ao localizarem o carro suspeito, os policiais foram recebidos a tiros, dando início a uma perseguição.

Após o veículo dos suspeitos colidir, houve um novo confronto em uma área de mata.
 Infelizmente, o soldado foi atingido por um disparo na região da perna. Ele recebeu atendimento inicial do SAMU e foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Desfecho e Legado

Na ação, um dos criminosos foi morto e o outro acabou preso em flagrante pela PM com o auxílio de populares. Foram recuperados dois carros roubados e apreendida uma arma de fogo.

O soldado Eduardo César ingressou na PM em 2011. Ele deixa esposa e uma filha. Em nota, a Polícia Militar prestou condolências à família, lamentando a partida do "PM que morreu no cumprimento do dever".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem